Introdução à Comunicação Empresarial Ver maior

Introdução à Comunicação Empresarial

Produto novo

Objetivo: Conhecer a realidade atual da comunicação empresarial a partir dos principais conceitos, metodologias e desafios contemporâneos.

Mais detalhes

R$52,00

Mais informações

INÍCIO IMEDIATO

 

 

Carga Horária:

8 horas

 

Duração:

30 dias


Objetivo:

Conhecer a realidade atual da comunicação empresarial a partir dos principais conceitos,

metodologias e desafios contemporâneos.


Ementa:

 

Unidade 01: Conceito de comunicação empresarial

 

A evolução da comunicação ao longo do tempo;

A importância da comunicação no mundo de hoje;

Fatores que interferem no processo de comunicação: semânticos, físicos e pessoais;

Dicas de como ultrapassar/superar essas barreiras;

Panorama atual;

Panorama futuro;

 

Unidade 02: Relembrando o processo de comunicação

 

Planejamento da comunicação nas organizações;

Como se comunicar com os diversos públicos;

Comunicação Interna;

Endomarketing x cliente interno;

Como definir uma comunicação efetiva;

Canais de comunicação;

Relacionamento com a mídia

Como avaliar a eficácia da comu;nicação empresarial;

Metodologias para mensurar a eficácia das ações;

Como avaliar a si mesmo e a sua comunicação dentro das organizações em que está inserido.


A quem se destina:

Trabalhadores da indústria, sua família e comunidade em geral.



Metodologia:

Ensino autoinstrucional, por meio de atividades disponibilizadas em ambiente virtual de

aprendizagem, utilizando diversos recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia on-line.



Pré-Requisitos de aprendizado:

Hábitos de estudo e leitura.

Conhecimentos básicos de internet.



Pré-Requisitos Técnicos:

Mantenha sempre atualizada a versão de seu navegador, principalmente se for Internet Explorer.

Para atualizá-lo, acesse o site: http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/

Se não estiver visualiando o curso e as animações de forma correta, atualize também o plug-in

Flash Player com a última versão lançada.

Para atualizá-lo, acesse o site: http://get.adobe.com/br/flashplayer/



Avaliação:

As avaliações têm caráter formativo e somativo, e são compostas por um banco de questões de múltipla escolha. Ao final de cada unidade de estudo, são realizados testes online onde consideramos o aprendizado com base nos aspectos teóricos, envolvendo os conceitos trabalhados no decorrer das atividades.

Para cada avaliação é atribuída uma nota parcial que, ao final do curso, será somada às demais notas compondo seu aproveitamento final.



Certificação:

Para emitir o certificado, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% ao final de todas as avaliações disponibilizadas no curso. Quando isto ocorre o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão de curso.