Comunicação Interna Ver maior

Comunicação Interna e Endomarketing no RH

Produto novo

Objetivo: Conhecer ações de comunicação interna na empresa bem como a sua estratégia de implementação, recursos necessários e monitoramento/avaliação de resultados.

Mais detalhes

R$252,00

Mais informações

INÍCIO IMEDIATO

 

 

Carga Horária:

8 horas

 

Duração:

30 dias



Objetivos:

Conhecer ações de comunicação interna na empresa bem como a sua estratégia de implementação, recursos necessários e monitoramento/avaliação de resultados.

Compreender o processo de comunicação e suas implicações nas relações, diferenciando comunicação interna e endomarketing.

 

Ementa:

 

Unidade 1

 

  • Barreiras da comunicação;
  • Componentes da comunicação;
  • Diferenças entre comunicação interna e endomarketing;
  • Comunicação organizacional integrada;
  • Contribuições da comunicação interna para o ambiente organizacional;
  • Impactos da cultura organizacional na comunicação interna;
  • A importância da liderança na comunicação interna.

 

Unidade 2

 

  • Canais de comunicação interna;
  • Estratégias, objetivos e resultados da comunicação interna;
  • Fluxos da comunicação interna;
  • Processos de feedback;
  • Elaboração do plano de comunicação interna (diagnóstico, plano de ação, implementação, acompanhamento e avaliação);
  • Multiplicadores da comunicação interna.



A quem se destina:

Profissionais de RH, marketing, comunicação e empresários.



Metodologia:

Ensino autoinstrucional, por meio de ambiente virtual de aprendizagem, utilizando diversos recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.



Pré-Requisitos de aprendizagem:

Hábitos de estudo e leitura;

Conhecimentos básicos de internet;



Pré-Requisitos técnicos:

Mantenha sempre atualizada a versão de seu navegador, principalmente se for Internet Explorer.

Para atualizá-lo, acesse o site: http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/

Se não estiver visualizando o curso e as animações de forma correta, atualize também o plug-in Flash Playercom a última versão lançada.

Para atualizá-lo, acesse o site: http://get.adobe.com/br/flashplayer

 

Avaliação:

As avaliações têm caráter formativo e somativo, e são compostas por um banco de questões de múltipla escolha. Ao final de cada unidade de estudo, são realizados testes online onde consideramos o aprendizado com base nos aspectos teóricos, envolvendo os conceitos trabalhados no decorrer das atividades.

Para cada avaliação é atribuída uma nota parcial que, ao final do curso, será somada às demais notas compondo seu aproveitamento final.



Certificação:

Para emitir o certificado, o aluno deverá ter aproveitamento igual ou superior a 70% ao final de todas as avaliações disponibilizadas no curso. Quando isso ocorre, o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão de curso.